quinta-feira, 4 de março de 2010

CONAR suspende a "Devassa"




Para quem não acreditava, campanha da cerveja Devassa foi mesmo suspensa pelo CONAR. De acordo com o Promoview, "durou pouco a aventura sexual da Schin com Paris Hilton. O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu na última sexta-feira (26/02) diversas ações de comunicação da cerveja Devassa, que levam a assinatura da Mood e que contam com a presença da socialite norte-americana".

A promoção chamada “Caça-Devassa” está entre as ações suspensas. No entendimento do Conar, ações promocionais envolvendo bebidas alcoólicas não podem representar estímulo ao consumo excessivo.

Em outra decisão liminar, no processo de número 038, movido por um consumidor, a campanha de TV foi suspensa porque a peça fere a letra “a” do ítem 3 do Anexo “P” do Código de Autorregulamentação, que afirma que o “anúncio não poderá ter eventuais apelos à sensualidade como principal conteúdo da mensagem” e que “modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual”.

O Regimento Interno do Conselho de Ética (RICE) diz que as medidas podem ser solicitadas pelo relator do processo para suspender imediata das ações sem o referendo da Câmara ou do Plenário.
Tal solicitação pode ser feita quando ”houver justo receio de que a reprovação das peças - ao tempo do julgamento pela Câmara ou pelo Plenário - possa resultar ineficaz”, ou seja, quando o relator acreditar que, quando o caso chegar à julgamento, a campanha promocional/publicitária já tenha terminado.

A modelo Paris Hilton teria recebido nada menos que US$ 700 mil para estrelar a campanha de reposicionamento da cerveja Devassa, criada pela Mood, com estratégia digital da IDTBWA. Criada no Rio de Janeiro no ano 2000, a marca Devassa foi comprada pelo Grupo Schincariol em agosto de 2007, em um negócio estimado em R$ 30 milhões.

Fonte: Promoview

Nenhum comentário: