segunda-feira, 31 de maio de 2010

Hering - Eu uso. Desde sempre.

Quem é que não conhece a Hering? Quem que não tem uma camiseta básica da marca em casa? Isso não é à toa, afinal a marca já tem 128 anos de mercado e vem conseguindo sempre reinventar seu estilo básico para acompanhar as tendências.

A HERING inaugurou o conceito “o básico que é fashion”, vestindo e traduzindo o comportamento de milhares de pessoas no Brasil e também no exterior. Durante muitos anos, no Brasil e em boa parte do mundo, o nome HERING foi sinônimo imediato de camiseta. E não foi por acaso que surgiu essa identificação.

Ao longo de sua história, fabricou e vendeu no mercado mais de 5.5 bilhões de camisetas. Para se ter uma idéia da grandeza desse número, considerando a atual população brasileira, isso daria cerca de 30 camisetas para cada habitante do país.

Mas além da moda básica e seu preço acessível, a Hering sempre teve uma preocupação especial com o tema sustentabilidade. Quando penso na Hering, logo vem na minha mente as camisetas de algodão coloridas com o símbolo da campanha contra o câncer de mama.

Pesquisando, descobri que a marca foi a primeira empresa a fazer parceria com a campanha “O câncer de mama no alvo da moda”, onde toda a renda arrecadada vai para o IBCC (Instituto Brasileiro do Controle do Câncer). Além das campanhas veículadas com a venda, a Hering também participa de eventos para beneficiar a mesma, como por exemplo, a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama.

Além da campanha contra o Câncer de Mama, a Hering tem outras preocupações sociais que podem ser conferidas com mais detalhes no site da empresa (http://www.ciahering.com.br), como por exemplo consumo consciente e o projeto Afro-reggae.

Falando em Publicidade, a marca investe em campanhas sazonais, fugindo a regra das grandes coleções (Primavera/Verão e Outono/Inverno). Em menos de dois meses, maio e junho, já pudemos ver nas ruas e nas lojas campanha para o Dia das mães, Copa do Mundo e agora Dia dos namorados. A aposta em Marketing é enorme, e as campanhas incrívelmente lindas!

Para o Dia das Mães a Hering escalou um dos casais mais queridos do público brasileiro. Ao lado do filho Miguel, Julia Lemmertz e Alexandre Borges posaram para as câmeras de Bob Wolfenson. Para estrelar a nova campanha, para a Copa, a Hering convocou dois craques: o penta-campeão Cafu e a linda Juliana Paes, que volta depois de brilhar na última campanha Jeans.

O amor é lindo, não? Então, o que dizer do casal formado pela top Fernanda Tavares e o galã Murilo Rosa? Eles esbajam paixão, alegria e cumplicidade e mostram toda essa sintonia na nova campanha da Hering para o Dia dos Namorados. Vale ainda dizer que todos os modelos das campanhas doaram seus cachês para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.

Nenhum comentário: