quarta-feira, 19 de maio de 2010

Latas falantes da Skol

A Skol lança mais uma inovação no mercado brasileiro. A marca apresenta as “Latas torcedoras”, uma ação divertida e pioneira que compreende a distribuição de algumas embalagens "tecnicamente" preparadas para torcer pelo Brasil, "falando".


Desenvolvida com tecnologia foto sensível, as latas “falantes” têm o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml e estão sendo inseridas aleatoriamente em meio à produção nacional do período da Copa do Mundo. São cinco gritos diferentes de torcida.

A novidade, fruto do intercâmbio de informações com equipes de inovação instaladas diferentes partes do mundo (como Brasil, China e Estados Unidos), funciona quando o consumidor abre a lata. A penetração da luz ativa o dispositivo que faz a embalagem “falar”. Para inserir os consumidores ainda mais no clima da principal competição mundial, a lata virá “vestida” com as cores do Brasil. O verde e o amarelo também estampam as latas, garrafas e packs de Skol durante os meses de maio, junho e julho.

As 150 mil “Latas torcedoras” podem ser encontradas nos packs da marca em todo o país. A embalagem foi idealizada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, também criadora da campanha já em veiculaçãoo para divulgar a novidade. Os filmes e vinhetas da série voltam a exbir ao público brasileiro torcedores argentinos em cenas de nonsense, que divertem e estimulam a paixão dos brasileiros pelo futebol disputado em âmbito nacional e, óbvio, na companhia de uma loirinha que, neste caso, "só abre a boca quando tem, definitivamente, certeza do motivo de sua existência".

Os rótulos são um trabalho da Design Absoluto. O tema “falante” irá permear toda a comunicação da marca. Estão previstas, simultaneamente às inserções em TV, parcerias inéditas com a Bon Gelo e mídias exclusivas nos pontos de venda para estabelecer uma interação direta com os consumidores nas mais diferentes esferas de contato.



As embalagens da empresa Bon Gelo virão com adesivos especiais que simulam frases divertidas entre a lata e o gelo. Também foram produzidos spots de rádio, ações na web, peças para outdoors e detectores de entradas. Os pontos extras “falantes” nos PDVs, com frases engraçadas, prometem divertir ainda mais o público durante as compras.

A ação acontece também em mobiliários urbanos espalhados por todo o Brasil. “A ideia foi inspirada nos valores da marca – inovação e curtição –, representando a linguagem da Skol para torcer pelo Brasil”, finaliza Guilherme Pañella, gerente de produto de Skol, em nota à imprensa. (MY).

Abaixo Vt de divulgação:


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