terça-feira, 4 de maio de 2010

Tarja Preta - Sem contra indicação

A campanha da cerveja Devassa Bem Loura, do Grupo Schincariol estrelada por Paris Hilton, acabou na mira do Conar, e mesmo tendo agradado ao público, foi tirado do ar. O apelo sexual excessivo do filme publicitário e a promoção exposta no site, que pode sugerir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, foram alguns dos pontos destacados nos três processos que o Grupo Schincariol e a agência Mood, responsável pela campanha da cerveja terão de responder. Abaixo VT censurado:


Depois de toda a dor de cabeça que a agência Mood supostamente deve ter tido por retirar do ar o filme, a agência cria outra versão – desta vez, bem humorada – enquanto outro filme está sendo produzido. Com a utilização de uma tarja preta sobre os seios da ilustração da mulher que compõe a marca da cerveja, o novo filme traz um tom de sátira após o veto do órgão publicitário.

Há quem diga, no entanto, que tudo isso foi premeditado para gerar mídia espontânea (leia-se, criar polêmica) para a marca, que, inclusive, já tinha conseguido isso com a vinda ao Brasil de sua garota-propaganda, a socialite norte-americana Paris Hilton, ploêmica por natureza.

Nenhum comentário: