quarta-feira, 9 de junho de 2010

10 Laws of Productivity



Muitas pessoas pensam que criativos tão diferentes como o empresário da Internet Jack Dorsey, empresa de design industrial Studio 7.5, e o romancista japonês Haruki Murakami teriam pouco em comum. Na verdade, os princípios que norteiam a forma como eles - e os criativos em geral - fazem suas idéias acontecer são incrivelmente semelhantes. Abaixo 10 leis de produtividade que temos observado de forma consistente entre os executores idéias criativa:

1. Quebrar o selo de hesitação.
Um viés para a ação é o traço mais comum que encontramos em toda a centena de profissionais criativos e empreendedores que entrevistamos. Como se preparar corretamente para começar um novo projeto é certamente valioso, mas também é fácil se perder no planejamento (e sonhando) indefinidamente. Temos de desafiar-nos a tomar medidas mais cedo ou mais tarde. No minuto em que você começar a agir (por exemplo, a construção de um protótipo físico, a partilha de um conceito emergente com a sua comunidade), você começa a receber feedback valioso que ajudará a refinar sua idéia original - e avançar com uma perspectiva mais informada.

2. Comece pequeno.
Quando nossas idéias ainda estão na nossa cabeça, nós tendemos a pensar grande, conceitos de céu azul. A desvantagem é que esse pensamento faz com que a barreira à entrada - e ação - sejam bastante altos. Para evitar a "paralisia do céu azul", pare a sua idéia até um pequeno conceito imediatamente executável. Uma vez que você testou a sua idéia em uma escala pequena, você terá um insight maior sobre como levá-la ao próximo nível.

3. Protoype, prototipo, protótipo.
Tentativa e erro é uma parte essencial de qualquer vida criativa. Como Ze Frank diz que, geralmente quando nós executamos uma idéia pela primeira vez, 'kinda sucks'. O importante é sintetizar os conhecimentos adquiridos durante o processo para refinar a idéia e criar uma nova versão, melhorada e aprimorada.
Grandes formadores de opinião como Jack Dorsey, Ben Kaufman, e Studio 7.5 comprovam: Prototipagem e iteração é a chave para transformar uma ideia assim-assim em um produto para mudar o jogo. Ao invés de ser desencorajadas por seus "fracassos" ouvir atentamente e aprender com eles. Então, construir um novo protótipo. Em seguida, fazê-lo novamente. Cedo ou tarde, você vai bater de ouro.

"Para evitar a" paralisia do céu azul 'align
pare a sua idéia até um pequeno
conceito imediatamente executável"

4.Criar objetivos para projetos simples, e revisitá-los regularmente.
Ao trabalhar em projetos em profundidade, surgem um monte de novas idéias ao longo do caminho. Isso pode levar a uma expansão gradual das metas do projeto, ou "creep alcance." Esse hábito insidioso pode fazer qualquer coisa impossível realmente grandioso! A melhor maneira de evitar isso é escrever uma declaração simples, resumindo o seu objetivo no início de cada projeto. (Se você tiver colaboradores, verifique se estão de acordo sobre o objetivo). E então - esta é a parte nós negligenciamos! - Revisitá-la regularmente. Quando o rastejamento do espaço começa a acontecer, você vai notar.

5. Trabalhar em seu projeto um pouco a cada dia.
Com projetos que exigem uma infusão grave de criatividade - o desenvolvimento de um novo plano de negócios, escrever um romance, ou apenas aprender uma nova habilidade -é extremamente importante manter a dinâmica. Assim como quando você executa todos os dias, o exercício fica mais fácil e mais fácil, a mesma coisa acontece com seu cérebro. Estimulá-lo regularmente a cada dia, e as idéias começam a fluir mais livremente. Como Jack Cheng afirma em um post grande, "Trinta minutos por dia": "o importante não é quanto você faz, é quantas vezes você faz."

6. Desenvolver uma rotina.
Parte de ser capaz de trabalhar em um mesmo projeto um pouco a cada dia está em esculpi-lo um pouco todos os dias. Rotinas podem parecer chatas e desinteressantes, mas - ao contrário - eles criam uma base para uma verdadeira visão geral. Em suas memórias recentes o famoso autor japonês Haruki Murakami escreve sobre como uma rotina rigorosa - levantando-se em 5:00 e ir para a cama às 10:00 todos os dias - é crucial para a sua produção criativa.

7. Ruptura grande, projetos de longo prazo em pequenos pedaços ou em "fases".
Para ajudar a gerir as expectativas e permanecer motivado para o ano inteiro ou até mesmo empreendimentos multi-year, quebre cada projeto em partes menores, que só pode tomar algumas semanas ou um mês para ser concluído. A dupla vantagem dessa abordagem é: (1) fazer o projeto ser mais administrável, e (2) conceder recompensas ao longo do projeto. É crucial fazer uma pausa periodicamente para fazer um balanço do que foi feito - mesmo se há um longo caminho a percorrer.

"Com projetos que exigem uma infusão
de criatividade, é extremamente importante
para manter a dinâmica."

8. Podar supérfluos (e seus participantes).
Poucas atividades são mais uma fuga de produtividade de reuniões. Se você deve conhecer (e isso deve ser um grande "se"), certifique-se toda a gente sabe o que precisa ser feito desde o início. Se as pessoas estiverem presentes, mas não ajudam na execução do objetivo, deixá-as sair. Qwest COO Teresa Taylor, recentemente entrevistado no canto NYT's Office, inicia suas reuniões com a pergunta: "Será que todos nós sabemos porque estamos aqui?" e, em seguida, segue com: "Será que todos têm de ser aqui?" Para cortar o tempo de execução de reuniões internas, você também pode tentar a reunião de pé.

9. Pratique dizer "Não."
A energia criativa não é finito. Temperando suas idéias, os criativos sabem que devem proteger a sua energia - e seu foco - de perto. Tome autor Jim Collins, por exemplo. Seus livros 'Feitas para Durar' e 'Good to Great' venderam milhões de cópias. Sua perspicácia empresarial e insights estão na demanda. Mais do que isso, Collins não teria tempo suficiente para se concentrar na investigação e na escrita que o rendimento desses livros best-sellers. Quando você está no modo de execução, tenha em mente que "oportunidades inesperadas", também significam distração do trabalho na mão. Dizer não é uma parte essencial da equação da produtividade.

10. Lembre-se que as regras são feitas para serem quebradas.
Será que nós devemos desenvolver uma rotina? Esta e outras dicas só deve ser seguidas enquanto estão trabalhando. Se o movimento para a frente tornou-se impossível com sua rotina atual, tente algo diferente. Quer seja de fazer uma viagem de longa distância, visitar um museu de arte, andar em volta do quarteirão, ou falar com um perfeito estranho, certifique-se, ocasionalmente, de sacudir a sua rotina normal. Quebrar hábitos oferece novas perspectivas e ajuda-nos a recarga de cabeça de volta à briga.


Fonte:http://the99percent.com/tips/6585/10-laws-of-productivity

Nenhum comentário: