terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Balanço do ano

Se olharmos com bastante cuidado já podemos ouvi-lo chegando... O novo ano! Trezentos e sessenta e cinco dias inteiros para criar e re-criar a vida em abundância, crescer, se reinventar...

Essa é a época de jogar tudo o que é velho fora, exercitar o desapego, a bondade, a caridade, a gentileza. Durante as festas de fim de ano, todo mundo fica doce, gentil, o desafio maior é permanecer com os mesmos gestos nos dias que se seguem, e conheço MUITA gente que não tem essa capacidade...

Mais uma vez ‘o ano termina e começa outra vez’ e como de costume, sempre fazemos um balanço sobre o ano que se finda... De diversas formas e maneiras posso afirmar com certeza, que 2010 foi 'O' ano (until now...)!


Descobri no Marketing minha verdadeira paixão, comprei meu primeiro carro, fiquei noiva, comprei minha primeira casa, fiz amigas incríveis (Aline, Gabi, Sâmia...), mantive as velhas amizades (Mirian, Aline, Kat, Cinthia, Alê...) entre tantas outras coisas, algumas verdadeiramente boas, outras um exercício diário de paciência...


Gosto de imaginar o novo ano como um presente chamado RENOVAÇÃO. É só pensar que não temos a menor noção do que será das nossas próximas horas, porque a bola de cristal só mostra possibilidades aos que crêem, imagine então, um ano todo, inteirinho, quantas surpresas, quantas mudanças, quantas permanências, quanta vida nova nos tem a oferecer?!…

O Reveillon é sempre uma noite mágica! É verdade que muitos dizem ser apenas a passagem de um mero dia para outro, um calendário que termina e outro que começa, e que de fato, nada realmente imenso acontece na virada de um ano para outro.

Racional, sem dúvida, mas somos bem mais que seres racionais, somos seres sentimentais e intuitivos, e na virada, somos pura INTENÇÃO. E se não acrescentarmos alguma esperança, alguma ingenuidade, alguns significados maiores aos nossos dias, que graça eles terão?

Sabe que gosto de ser ingênua?! Rs,Rs... Vem de brinde com meu otimismo, oras! Ser racional demais cega as pessoas até para os sentimentos doces do dia-a-dia...  Armadura demais cansa!


Eu gosto mesmo é de usar branco, enfeitar a casa toda de branco para receber o ano novo. esperar pelo melhor, sonhar com o melhor... Acho bonito ser otimista, acho bonito a tradição de usar branco, e acho que faz todo sentido pois, a impressão é de que a cor branca contém, e abriga, todas as demais cores em si, refletindo-as!


Então, estarei de branco recebendo toda a vibração dos amarelos nos brindando com as farturas, todos os vermelhos nos abraçando apaixonadamente, verdes de toda espécie renovando nossas energias de corpo e alma, e azuis, rosas e violetas, e toda cor e amor que queremos e desejamos para nós e para todo mundo. Colorindo nossas intenções... E enchendo nossos corações de cores, sons e felicidade!



"Que nestas festas nós tenhamos tempo para refletir sobre nossos caminhos e, quem sabe, a possibilidade de encontrar a embarcação correta." Aline Leonardo
Feliz Ano Novo!

Um comentário:

Aline Leonardo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.