
As corridas acontecem acima de cidades, do mar ou de maravilhas naturais ao redor do mundo. Em 2010, o roteiro do evento inclui oito países, entre eles o Brasil. A etapa nacional começou hoje (08/05) e terminará amanhã (09/05) na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Um show maravilhoso de manobras radicais e muita adrenalina! Essa jogada de marketing da Red Bull é excelente! Na verdade eles patrocinam o evento, ok. Mas não contratam nenhum veículo de mídia para divulgar.
Toda divulgação se dá em forma de mídia espontânea, que por fim é uma excelente exposição da marca e reforça seu posicionamento que é ser uma marca jovem, apreciada no mundo todo por atletas de elite, profissionais dinâmicos, estudantes ativos e motoristas em viagens longas...

A marca
A Red Bull é reconhecida internacionalmente por suas ações inovadoras e por ser uma empresa que acredita muito nos esforços de marketing, tendo cerca de 35% de sua receita destinada as verbas de marketing, têm como base as ações em torno de esportes, cultura e juventude.
Nascida na Áustria, a Red Bull também ganha destaque pelo seu design de produto diferenciado das demais bebidas e com identificação clara. A empresa presa pela inovação em suas ações, e também dispõe aos seus colaboradores harmonia e tranqüilidade necessária á criatividade dos mesmos.

Como meu negócio aqui é comunicação vale falar sobre assunto! Na comunicação implantada pela Red Bull, podemos observar que apenas uma pequena parte da sua verba é dada a mídias convencionais.
O seu principal diferencial é que ganham mídia espontânea causada através da criação e ao patrocínio de eventos ligados ao esporte e a cultura, o que traz uma interação entre o seu público alvo e o produto/marca.
Como mídia convencional, recentemente pudemos observar a volta das vts que já fizeram tanto sucesso... Red Bull te dá asas...
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