sábado, 1 de maio de 2010

Starbucks - Planeta Compartilhado

Para promover a iniciativa ambiental de “Planeta Compartilhado”, a Starbucks e sua agência BBDO de Nova York, convidaram seus clientes para trocar seus copos por suas próprias canecas de viagem, e utilizar os copos para criar a imagem de uma Sequóia no meio do trânsito ensurdecedor da cidade. A propaganda abre a questão: “Se cada um fizer uma pequena mudança, todos juntos podemos mudar o mundo?” Copo por copo, nós vemos a árvore lentamente se formando.

“Uma pessoa pode salvar árvores. Juntos, podemos salvar florestas.” O spot, que começou a ser veiculado no início da semana passada, efetivamente usa o poder das pessoas para mostrar como uma ação individual pode conduzir a um bem muito maior. O método mantém a expectativa e a curiosidade para ver a imagem final e a ampla mensagem de bem-estar, “You and Starbucks. It’s bigger than coffee.” Traduzindo: “Você e Starbucks. Maior que um café.”

Nenhum comentário: